BLOG

Jardim Vertical: uma ótima alternativa para trazer mais verde ao ambiente

Mora em um lugar pequeno, mas não que abrir mão da natureza e de leva-la para dentro de casa? Nós temos a opção ideal para o seu caso, o jardim vertical.

Super tendência quando o assunto é decoração e natureza, o jardim vertical pode ser adaptado em diversos locais, de diferentes tamanhos. Além do contato com a natureza, o jardim vertical traz cor, frescor e mais vida ao ambiente.

Mas como fazer um jardim vertical? Vamos te dar algumas dicas:

- O jardim vertical precisa de uma estrutura, um suporte. A treliça, que você encontra na Madeiras Montano é uma das opções. Feita de madeira, é fácil de fixar na parede e oferece a resistência exata para que você possa construir seu jardim, inclusive com vasos pendurados.

- Agora que você já sabe onde encontrar a estrutura do seu jardim vertical, vamos falar sobre o lugar e as plantas. É preciso escolher um local para instalar o jardim vertical antes de ir atrás das plantas, analisando a incidência direta ou indireta de luz solar.

- Folhagens são bastante utilizadas nestes tipos de jardim, mas isso não te impede de optar por flores, que ficam igualmente lindas. E também dá para misturar diversas plantas, fique à vontade.

- Ainda falando sobre as plantas, nossa dica é prestar atenção nas raízes antes de escolher, se forem muito grandes podem causar problemas ou mesmo morrer por falta de espaço.

- Existem alguns vasos específicos para jardins verticais, eles têm trava para prender na treliça, resistem a ventos fortes e têm proteção UVA e UVB.  Porém, você também pode perfeitamente usar um vaso normal ou até alguma outra embalagem que tenha em casa.

Gostou da ideia? Escolha o espaço, adquira a treliça na Madeiras Montano e mãos na massa para construir um lindo jardim vertical.